Sunday, February 12, 2012

Lançamentos-SsangYong poderá apresentar versão de produção do XIV-1 Concept no Salão de Genebra

SsangYong XIV-1 Concept 2011


Apresentado no Salão de Frankfurt, em setembro passado, o SsangYong
XIV-1 Concept poderá ter sua versão de produção lançada em março,
durante o Salão de Genebra. Ainda sem nome definido, o modelo será a
opção de entrada no portfólio da marca e chegará ao mercado em 2013
disposto a enfrentar, principalmente, o Nissan Juke.




De acordo com a revista inglesa Auto Express, o XIV-1, a despeito das
portas suicidas do modelo conceitual, terá versões com 3 e 5 portas ao
estilo do bem mais caro e luxuoso Range Rover Evoque. No mercado
europeu, onde deverá custar entre 16.000 e 18.000 euros, ele trará
debaixo do capô motores 1.6 com versões movidas a diesel e a gasolina.



SsangYong XIV-1 Concept 2011


Clique nas imagens para ver em alta resolução.


O design do SsangYong XIV-1 Concept tem traços modernos,
com linhas arrojadas. Na parte dianteira chama a atenção as entradas de
ar localizadas abaixo dos faróis, fato que é totalmente incomum em
veículos de produção. Segundo a marca, os d
esigners se
inspiraram na simplicidade da vista lateral de um iate à vela para
transmitir a sensação de prazer ao ar livre e diversão. O protótipo
também não dispõe de coluna B, o que segundo a SsangYong, dá a sensação
de que o teto flutua sobre a carroceria. Para compensar, a coluna C é
bem larga.



SsangYong XIV-1 Concept 2011


Outro diferencial do protótipo são as portas no estilo “suícida”. Sem
a coluna, o SsangYong XIV-1 Concept tem portas laterais que se abrem no
sentido oposto, pensado para facilitar o acesso ao interior, como
informa a marca.


SsangYong XIV-1 Concept 2011


Na parte interna, o conceito permite que os bancos girem em 360 graus, além de mover para a frente e para trás, para o encontro da posição mais confortável de acesso e também para viajar.


SsangYong XIV-1 Concept 2011


SsangYong XIV-1 Concept 2011


Na parte interna, praticamente tudo é digital. No console central, um
tablet exibe informações de navegação, entretenimento e de sistemas do
carro, como o monitoramento de pressão dos pneus.


SsangYong XIV-1 Concept 2011


SsangYong XIV-1 Concept 2011


Obviamente a versão de produção deverá eliminar todo este futurismo,
receber elementos mais tradicionais, porém, as linhas gerais do
utilitário devem ser mantidas.

Fonte: carplace

Disponível no(a):http://carplace.virgula.uol.com.br/

Comente está postagem.

No comments:

Post a Comment