Saturday, February 11, 2012

Postagem Nº 14.200-F-1-Hamilton: Red Bull parece ter um carro rápido


Para o inglês, Ferrari não mostrou tanta evolução durante os testes em Jerez de la Frontera







Lewis Hamilton, da McLaren, em Jerez (Glenn Dunbar/LAT Photographic)




A 30 dias do início da temporada, Lewis Hamilton já
aponta o principal rival da McLaren em 2012: a Red Bull e seu novo
carro, o RB8.



Apesar da irrelevância dos tempos em Jerez – cada equipe desenvolve
um programa de testes diferente, o que dificulta a avaliação e a
comparação do ritmo entre elas –, o modelo elaborado por Adrian Newey,
na opinião do piloto inglês, parece ser rápido.

Na Espanha, Hamilton
registrou a sétima melhor marca da semana e ficou a 1s85a 1 do tempo de
Nico Rosberg, da Mercedes, piloto mais rápido nos testes.



“Você tem de lembrar que todo mundo está se concentrando em seu
próprio programa, não é um concurso do piloto mais rápido no momento.
Apenas estamos tentando andar muito, testando as peças”, afirmou
Hamilton à emissora Sky Sports.



“Nas próximas semanas, teremos uma melhor indicação de onde todo
mundo está. A Ferrari não está mostrando muita coisa ainda, [mas] é
claro, a Red Bull parece estar rápida – como sempre – e estamos no meio
disso, eu acho”, acrescentou o britânico.



Após um ano turbulento, em que fechou o campeonato três postos abaixo
de Jenson Button, seu colega de equipe, Hamilton espera recuperar seu
desempenho em 2012. Apesar de elogiar o MP4-27, novo modelo da McLaren, o
inglês enumerou alguns que podem melhorar a qualidade do chassi.



“Há um punhado de pequenas coisas no carro, mas não problemas reais –
é apenas diferente na condução dos pneus e tudo. Testei no simulador e é
um pouco diferente [na realidade]. Portanto, vamos voltar e ajustar o
simulador para o que é na vida real”, afirmou Lewis.



“O carro está diferente [em relação a 2011]. No ano passado, tínhamos
muito apoio e estabilidade, particularmente nas curvas de alta
velocidade, mas agora estamos tentando achar a aderência. Tiramos um
pouco da aderência na frente e tentamos compensar isso de alguma forma
na traseira, mas acho que podemos trabalhar com a base atual”,
acrescentou.

Fonte: /tazio

Disponível no(a): http://tazio.uol.com.br/

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