A Fiat lançou ontem (23/8), em Miami, nos Estados Unidos, a versão mexicana do subcompacto 500 que será exportada para o Brasil e outros mercados da América Latina. O preço inicial do carro será R$ 39.990, redução de 32% em relação ao modelo polonês que chegava ao Brasil pelo preço de entrada de R$ 59.360. A nova estratégia da Fiat terá como meta a comercialização de 1 mil unidades por mês até o fim deste ano, e 1.500 unidades mensais a partir de 2012. Com o modelo polonês, a marca italiana vendeu, em média, 50 unidades de janeiro a julho deste ano.
O 500 Cult, nova versão de entrada do subcompacto, terá o mesmo motor Evo 1.4 litro flex do compacto Uno, capaz de atingir 88 cv com etanol. A versão inicial terá freios ABS, controle de estabilidade, airbags frontais, direção elétrica, ar-condicionado manual e rodas de liga aro 15. A transmissão será manual e o câmbio automatizado Dualogic será oferecido como opcional, elevando o custo da versão Cult para R$ 42.990.
As versões superiores Sport Air e Lounge Air são equipadas com o motor MultiAir 1.4 litros 16V de 105 cv a gasolina. A intermediária Sport Air agrega faróis de neblina, rodas de liga aro 16, airbags laterais e volante revestido de couro, ao preço de R$ 48.800. Com a opção pelo câmbio automático de seis marchas, o preço sobe para R$ 52.800. A topo de linha Lounge Air tem câmbio automático de série, acabamento mais requintado e teto solar fixo, ao preço de R$ 54.800.
Para explorar ainda mais o apelo estético do carrinho, a Fiat oferecerá pacotes de personalização, que trazem 72 combinações possíveis de tons no interior do 500, além de adesivos e outros acessórios. E a campanha de lançamento contará ainda com a edição especial Prima Edizione, limitada a 500 unidades numeradas. Esta edição vem nas cores vermelha, cinza e branca, com interior cinza, com um logotipo exclusivo da série estampado nas laterais e nos bancos. A Prima Edizione custa R$ 50.400, e apresenta detalhes especiais, como costura dos bancos em vermelho, rodas pintadas de preto e spoiler na tampa traseira da mesma cor da carroceria.
A Fiat também apresentou outras peças publicitárias que farão parte da campanha de relançamento do 500. Além da fan page no Facebook estrelada pela apresentadora Adriane Galisteu, a marca apresentou um vídeo encenado pelos atores Ricardo Macchi e Dustin Hoffman, que explora o contraste entre a altura do brasileiro – 1,90 m – e do norte-americano – 1,65 m – para reforçar as vantagens das dimensões compactas do carrinho italiano.
Wednesday, August 24, 2011
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