A Equipe Mitsubishi Brasil já está completa em solo argentino para a largada do Rally Dakar 2012. O piloto Guilherme Spinelli desembarcou hoje ( 29/12) em Mar del Plata fechando o time que disputará pela quarta vez o rali mais difícil e perigoso do mundo. O navegador Youssef Haddad chegou ontem ( 28/12). Ao todo, a Equipe Mitsubishi Brasil terá 13 pessoas, entre mecânicos, engenheiros, motoristas, time de logística e até quiropraxista que darão suporte à dupla. O Mitsubishi Lancer Racing saiu do Porto de Zarate nesta quarta (28/12) e seguiu para Mar del Plata para instalações dos últimos equipamentos fornecidos pela organização. Amanhã (30/12) às 08h15, o veículo da dupla Spinelli/Youssef passará pela vistoria técnica e administrativa e entrará no parque fechado de onde só sairá para a largada promocional no sábado (31/12). Além do Mitsubishi Lancer, os veículos de apoio da Equipe Mitsubishi Brasil também passarão pelo procedimento obrigatório junto à organização antes do início da competição.
A previsão da organização do Dakar é que a 34ª edição supere o número de espectadores de 2011 com a inclusão do Peru no roteiro. Na última edição cerca de cinco milhões de pessoas acompanharam de perto o rali, entre largada, especiais e chegada. Em 2012, o rali sairá de Mar del Plata e seguirá até Lima, no Peru com a caravana percorrendo quase nove mil quilômetros. Serão cinco especiais na Argentina, cinco no Chile e quatro no Peru. Em solo argentino, os competidores seguirão em direção a Cordilheira dos Andes e já encontrarão pelo caminho trechos de dunas e canyons. Na chegada ao Chile, o fantasma do deserto do Atacama, onde pilotos e navegadores terão que mostrar muita habilidade E para terminar, os imensos e intermináveis trechos de dunas do território peruano até a chegada em Lima. 471 competidores participarão da 34ª edição do Rally Dakar, a quarta na América do Sul.
A previsão da organização do Dakar é que a 34ª edição supere o número de espectadores de 2011 com a inclusão do Peru no roteiro. Na última edição cerca de cinco milhões de pessoas acompanharam de perto o rali, entre largada, especiais e chegada. Em 2012, o rali sairá de Mar del Plata e seguirá até Lima, no Peru com a caravana percorrendo quase nove mil quilômetros. Serão cinco especiais na Argentina, cinco no Chile e quatro no Peru. Em solo argentino, os competidores seguirão em direção a Cordilheira dos Andes e já encontrarão pelo caminho trechos de dunas e canyons. Na chegada ao Chile, o fantasma do deserto do Atacama, onde pilotos e navegadores terão que mostrar muita habilidade E para terminar, os imensos e intermináveis trechos de dunas do território peruano até a chegada em Lima. 471 competidores participarão da 34ª edição do Rally Dakar, a quarta na América do Sul.
" Podemos esperar um roteiro bem dificil esse ano. Embora todo ano a organização diga que o rally será mais difícil do que no ano anterior, há dois fatores esse ano que nos levam a acreditar que é verdade: muito mais dunas no roteiro, mais deserto e especiais menores do que nos anos anteriores. Quando as especiais são muito difíceis normalmente não são tão grandes. Vamos ver se tudo isso se confirma!, revelou o piloto Guiga Spinelli, que irá para sua quarta participação no Dakar, sendo que nas duas últimas terminou no TOP 10 da classificação geral dos carros.
O navegador Youssef Haddad está na Argentina desde ontem e já sente de perto o clima da maior competição off road do mundo.
" Ao contrário do ano passado em Buenos Aires em que cada equipe ficava concentrada em um local diferente, aqui ( Mar del Plata) praticamente todas já estão no parque de apoio, o que mostra a dimensão desse rali. O que mais me chamou a atenção é a diversidade de modelos de carros e aparentemente de ótimo nível, o que mostra que teremos uma prova muito disputada" disse Youssef.
" Na frente do parque de apoio o publico é grande e fica de longe acompanhando o trabalho das equipes, alem de fotografar todos veículos que entram ou saem", completou o navegador.
O navegador Youssef Haddad está na Argentina desde ontem e já sente de perto o clima da maior competição off road do mundo.
" Ao contrário do ano passado em Buenos Aires em que cada equipe ficava concentrada em um local diferente, aqui ( Mar del Plata) praticamente todas já estão no parque de apoio, o que mostra a dimensão desse rali. O que mais me chamou a atenção é a diversidade de modelos de carros e aparentemente de ótimo nível, o que mostra que teremos uma prova muito disputada" disse Youssef.
" Na frente do parque de apoio o publico é grande e fica de longe acompanhando o trabalho das equipes, alem de fotografar todos veículos que entram ou saem", completou o navegador.
No comments:
Post a Comment