Saturday, October 1, 2011

CONHECEMOS O CHEVROLET CRUZE - VEJA AS NOSSAS IMPRESSÕES

A Chevrolet já lançou no Brasil o Cruze, seu novo sedã médio. E nós já conhecemos o modelo, em uma concessionária da marca. Na loja, dois modelos estavam no showroom, um da versão de entrada LT e outro topo de linha LTZ, ambas na mesma cor, Preto Carbon Flash.

As diferenças estéticas entre as duas versões são notadas principalmente nas rodas, ambas de aro 17, porém a do LT tem cinco raios enquanto que a roda do LTZ tem dez raios. Maçanetas e régua da tampa traseira são da cor da carroceria no LT, já no LTZ esses detalhes são cromados.
*Acima, roda do Cruze LT. Abaixo, roda da versão LTZ
Olhando de frente, o Cruze transmite um ar de esportividade. Chama a atenção a grande gravata dourada da GM, no meio da grade bipartida.

Os faróis são de uma única parábola, algo inaceitável para uma carro que chega a custar 79 mil reais. Até o Palio Fire tem dupla parábola.
Na traseira, as grandes lanternas com elementos circulares invadem a tampa do porta-malas. A placa é acoplada no centro da tampa.



Ao entrar no Cruze, temos uma ótima impressão ao ver o duplo cockpit, que separa os ambientes do motorista e passageiro. Na versão LTZ acabamento em couro está presente nos bancos e parcialmente nas portas e no painel. Já o LT tem esses detalhes em tecido (o couro é opcional nesta versão).
*Acima, painel do Cruze LTZ. Abaixo, painel da versão LT.
O acabamento do painel mistura plástico rígido e couro sintético, que são agradáveis ao toque. Os elementos do painel são bem encaixados, deixando o Cruze com acabamento superior ao seu antecessor Vectra.
No painel do LTZ, chama a atenção a tela colorida de 7 polegadas no alto do painel, que contém várias funções como áudio, visualização de fotos, USB, telefone, e o navegador. No LT não há essa tela. No lugar dela há um outro display menor e muito mais simples.

No meio do painel se encontram os comandos da tela multimídia, e nas laterais ficam as saídas de ar na posição vertical. Na parte de baixo do console ficam os comandos (em botões giratórios) do ar quente e do ar condicionado, que conta com um sistema chamado AQS (Air Quality System), o qual mede a qualidade do ar externo e ativa a recirculação do ar, em caso do mesmo estar poluído.
Ao lado do câmbio, na direita, se encontra o botão do controle eletrônico de tração, de série nas duas versões. O botão start/stop fica ao lado direito da coluna de direção.
O volante das duas versões é revestido em couro e encaixa bem na mão. Nele há comandos do som, do atendimento de celular via bluetooth e de velocidade do piloto automático.
Entre os bancos, o console central serve como um apoio de braço, e quando aberta revela as entradas auxiliares compatível com o sistema de áudio (cartão de memória P2 e USB).
Com 2,69 metros de entre-eixos, a cabine do Cruze é espaçosa. Na frente há 107 cm para as pernas e na traseira há 90 cm. O porta-malas pode carregar até 450 litros de bagagem, e possui acabamento em carpete nas laterais. Pena que a tampa do porta-malas não possui dobradiças pantográficas.

No banco de trás há cinto da três pontos e encosto de cabeça para todos os ocupantes. Além disso, no meio do banco há um porta-copos encaixado no encosto que pode ser abaixado quando não há um terceiro ocupante.


O motor é o novo 1.8 Ecotec Dual VVT Flex, que trabalha com um câmbio manual ou automático, ambos de seis marchas.

Minhas impressões sobre o Chevrolet Cruze foram muito boas, pois a Chevrolet está apresentando ao mercado um sedã médio de qualidade para enfrentar os rivais Civic e Corolla, além do futuro Elantra. Pena que a GM deslizou em alguns pequenos detalhes, além de um preço um tanto alto.

Veja mais detalhes do Cruze, como equipamentos e preços AQUI










Escrito por Lucas

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