Mário Curcio
www.automotivebusiness.com.br
Durante a entrevista coletiva da Scania no 18º Salão Internacional do Transporte (Fenatran, de 24 a 28 de outubro no Anhembi), a companhia confirmou a adoção da tecnologia SCR pelos melhores resultado obtidos em campo e reforçou as vantagens da nova plataforma de motores de 9 a 13 litros. Uma delas é a flexibilidade para poder atender os veículos argentinos também com Euro 3, já que o país vizinho adiou a adoção da tecnologia Euro 5, que no Brasil entrará em vigor em janeiro de 2012. Sobre os transtornos que essa mudança de planos argentina pode causar à Scania, o vice-presidente de vendas e marketing, Christopher Podgorsky, falou a Automotive Business.
“A decisão (da Argentina) afeta a todos porque a indústria trabalha com perspectivas de médio e longo prazos. Não há prejuízo, mas transtorno na cadeia industrial. Nossa vantagem é ter a flexibilidade dessa nova plataforma de motores, mas não posso dizer o mesmo de nossos concorrentes”, afirma Podgorsky. “Temos 34% do mercado argentino.”
Sobre as perspectivas para o Brasil em 2012 com o início das vendas dos veículos Proconve P7, o executivo acredita: “No primeiro semestre deve haver uma acomodação do mercado. A retomada virá mais forte no segundo semestre.” Atualmente, a divisão brasileira da Scania responde por 25% da produção global da marca.
“A decisão (da Argentina) afeta a todos porque a indústria trabalha com perspectivas de médio e longo prazos. Não há prejuízo, mas transtorno na cadeia industrial. Nossa vantagem é ter a flexibilidade dessa nova plataforma de motores, mas não posso dizer o mesmo de nossos concorrentes”, afirma Podgorsky. “Temos 34% do mercado argentino.”
Sobre as perspectivas para o Brasil em 2012 com o início das vendas dos veículos Proconve P7, o executivo acredita: “No primeiro semestre deve haver uma acomodação do mercado. A retomada virá mais forte no segundo semestre.” Atualmente, a divisão brasileira da Scania responde por 25% da produção global da marca.
No comments:
Post a Comment