Redação AB
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As vendas do Grupo BMW aceleraram 54% no Brasil em 2011 na comparação com o ano anterior, para 20,6 mil veículos, entre automóveis, utilitários e motocicletas. A companhia pretende manter o ritmo de crescimento na região este ano, com a expansão da rede de concessionárias e a definição do projeto para construir uma fábrica nacional.
A marca BMW liderou as vendas do grupo no ano passado, com 12,4 mil carros. O volume representa expansão de 52,1% sobre o resultado de 2010 e garantiu para a empresa alemã 29,6% de participação no mercado premium nacional. O resultado foi puxado pelas vendas do X1, que chegaram a 5,1 mil unidades. O sedã Série 3 também teve bom desempenho, com 3,4 mil emplacamentos.
A Mini completou dois anos de presença no Brasil com mais de 5 mil carros comercializados. Do total, 2,7 mil unidades foram vendidas em 2011, com avanço de 62,3% na comparação com 2010. Já as vendas da divisão de motocicletas, BMW Motorrad, somaram 5,4 mil veículos em 2011, com crescimento de 55,2%. Com isso, o Brasil tornou-se o sétimo mercado mundial da marca.
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