Philippe Varin, Presidente Mundial do Grupo PSA Peugeot Citroën, iniciou oficialmente a produção do Peugeot 208 na presença de Eric Besson, Ministro da Indústria da França, e de outras autoridades e convidados.
O lançamento do Peugeot 208 é resultado de um programa de investimentos de grande dimensão para as fábricas francesas do Grupo PSA:
- · Em Pesquisa e Desenvolvimento, seu desenvolvimento mobilizou cerca de 500 colaboradores em tempo integral durante quatro anos, representando um investimento de 350 milhões de euros.
- · Na Fábrica de Poissy, 700 colaboradores foram contratados em 2011 e 150 milhões de euros foram investidos para preparar a unidade industrial para a produção do modelo.
- · Na Fábrica de Mulhouse, também na França, onde o carro será produzido a partir do verão europeu deste ano, foram investidos 100 milhões de euros.
Resposta aos anseios de mais de 15 milhões de clientes de todo o mundo que rodaram com os Peugeot 205, 206 e 207, o Peugeot 208 marca um verdadeiro salto de geração.
Mais leve e mais compacto que seu antecessor, o novo modelo adota uma grande quantidade de materiais verdes, ou seja, componentes gerados a partir de materiais reciclados, fibras naturais e biomateriais.
O Peugeot 208 será produzido igualmente nos centros de produção de Porto Real (Brasil), para o mercado latino-americano, e de Trnava (Eslováquia), para os países da Europa Central, a partir de 2013.
O Peugeot 208 será apresentado mundialmente pela primeira vez no Salão do Automóvel de Genebra, no início de março, e começará a ser vendido na França a partir da primavera europeia.
No comments:
Post a Comment