Fonte e mais notícias acesse: NEWS LATTER REVISTA RACING
Se Riley-Ford de A.J. Allmendinger, Justin Wilson, John Pew e Oswaldo Negri Jr. (foto: www.sutton-images.com) |
Sereparando para disputar sua primeira temporada na Fórmula Indy, a Michael Shank Racing começou 2012 comemorando uma vitória importantíssima nas 24 Horas de Daytona, prova de abertura da temporada da Grand-Am.O carro número 60, dividido por A.J. Allmendinger, Justin Wilson, John Pew e o brasileiro Oswaldo Negri Jr. disputou de forma intensa a vitória com o Riley-Ford da Starworks Motorsport (Ryan Dalziel, Lucas Luhr, Allan McNish, Alex Popow e Enzo Potolicchio).
Allmendinger chegou a se tocar com McNish quando o norte-americano tentou uma ultrapassagem arriscada para tentar tomar a liderança, por fora, na primeira curva. McNish não cedeu a posição, mas Allmendinger não desisitiu.
Depois de uma parada sob bandeira amarela, o novo piloto da Penske na Nascar voltou novamente em 2º, mas dessa vez atrás de Scott Pruett, da Chip Ganassi, enquanto o carro da Starworks, que saiu na pole, caiu para 3º.
Na relargada, Allmendinger tentou novamente por fora na primeira curva e, dessa vez, deu certo, superando Pruett e assumindo a ponta. A partir de então, ele só precisou administrar o ritmo para cruzar a linha de chegada 5s198 à frente de Dalziel e garantir a primeira vitória da Michael Shank na prova.
Para completar a festa da equipe, o outro carro, de Jorge Gonçalvez, Michael McDowell, Gustavo Yacaman e Felipe Nasr, terminou com a 3ª colocação. Pruett, ao lado de Joey Hand, Graham Rahal e Memo Rojas, teve de se contentar com o 4º posto.
Na categoria GT, a vitória ficou com o Porsche 911 de Andy Lally, Richard Lietz, John Potter e Rene Rast.
Felipe Zangiacomo
Imagens www.sutton-images.com
No comments:
Post a Comment