Fonte: UOL Carros
Via Abrac ONLINE
A UOL Carros recebeu novas imagens que adiantam algumas das principais novidades do ano. Duas delas se destacam: a configuração hatch do Chevrolet Cruze, visto pela primeira vez com pouca maquiagem, e o SUV TrailBlazer, conceito que deve substituir a atual Blazer em breve e que ainda não havia aparecido "ao vivo" no país, embora seja projetado pela equipe local da GM, como já explicamos.
A Chevrolet divulga desde meados de 2011, quase como um mantra, que o calendário de lançamentos para este ano contaria com sete novidades. Por ora, apenas a chegada da nova geração da S10 foi confirmada -- a nova picape média será apresentada oficialmente no próximo dia 14 de fevereiro. E o resto? Para isso, a GM parece ter encontrado a "fórmula mágica": a todo instante aparecem carros com diferentes graus de camuflagem, mas circulando sem qualquer esquema de segurança em grandes vias de grandes cidades.
Primeiro, vimos uma enxurrada de unidades do Cruze sedã, depois do Cobalt. A futura minivan também foi flagrada por todos os ângulos, assim como o americano Sonic, que chegará como hatch e sedã compactos para brigar no segmento premium. Nas últimas semanas, só se falou na S10, quase onipresente em ruas e estacionamentos. A configuração hatch do Cruze também havia dado o ar da graça, mas nunca tão descaradamente.
Nesta sexta-feira (27), diferentes unidades do Cruze hatch foram avistadas por mais de um leitor de UOL Carros -- surgiu primeiro à frente do leitor Kenneth Ribeiro, em Campinas (SP), mas o flagra mais vistoso, por assim dizer, acabou sendo feito por Alexandre Sinato, repórter de UOL Esporte, que acompanhou o movimento do carro por alguns metros no cruzamento de uma importante avenida na Zona Sul da capital.
Sem medo das lentes, o Cruze dois-volumes trazia fitas adesivas encobrindo apenas a gravatinha dourada, símbolo da Chevrolet, e os emblemas de nome. Ainda assim, é possível notar que a marca deve manter a estratégia adotada com o sedã e ostentar o nome Cruze no lado direito da tampa do porta-malas, posicionando a denominação do motor (Ecotec6) do lado esquerdo.
Na Europa, há um emblema dedicado ao nome da marca, mas a filial brasileira pode preferir dar destaque ao mais avançado conjunto motriz disponível por estas bandas, como faz no sedã. A unidade flagrada contava ainda com equipamentos -- rodas grandes de liga, frisos cromados e sensores de ré -- típicos da versão mais equipada.
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