Chega a partir de hoje em toda a rede de concessionárias DAFRA a nova street da marca: Riva 150. O modelo foi apresentado oficialmente ao público no último Salão Duas Rodas e é lançada no país a partir da parceria estratégica da empresa brasileira com a chinesa Haojue, uma das maiores fabricantes mundiais de motocicletas.
“Buscamos desde o lançamento da DAFRA trazer mais opções ao mercado brasileiro, sempre com inovação. A Riva 150 é uma motocicleta que tem tudo para ser um sucesso, pois alia muito bem o design moderno, bonito e diferente do que há hoje à disposição do consumidor, com uma mecânica confiável e durável. Ela é uma motocicleta que tem um custo-benefício alto e ainda por cima é confortável. Com tudo isso, mais o preço que é muito competitivo, ela tem tudo para agradar em cheio o motociclista brasileiro”, explica Francisco Stefanelli, vice-presidente da DAFRA.
Segundo ele, a expectativa é comercializar 18 mil unidades da Riva no primeiro ano. “Acreditamos muito nesse produto, que entra para complementar nossa linha de motos street. Hoje oferecemos um modelo para cada perfil de consumidor e temos certeza de que a Riva vai atender a uma grande parcela da população que busca um veículo de transporte ágil e econômico como a motocicleta, mas também que proporciona conforto ao usuário. Sem contar o visual super moderno”.
Visual moderno e conforto para o dia a dia
Investindo no principal segmento no País, a DAFRA lança mais uma opção na categoria street: a Riva 150, segundo modelo da parceria com a Haojue, um dos maiores fabricantes mundiais de motocicletas. Completa de fábrica, com rodas de liga leve aro 18”, freio dianteiro a disco, partida elétrica e a pedal, e apresentando um dos pacotes de peças de reposição mais econômicos do segmento, tem como características um visual moderno, com linhas marcantes e robustas, e muito conforto, sendo ideal para o uso diário ou mais severo, como moto-frete.
O design do conjunto óptico frontal é atual e discreto, com farol em formato piramidal e painel de instrumentos integrado à carenagem, sendo um dos mais completos da categoria. Possui conta-giros analógico central, indicador de marchas, faróis e luzes de direção, assim como display digital com hodômetro parcial e total, indicador do nível de combustível e reserva, luzes indicadoras de trocas do óleo programáveis e nível de carga da bateria. Destaque, ainda, para o tanque e a lanterna traseira, que ressaltam a beleza e modernidade do modelo.
Para proporcionar conforto especialmente ao passageiro, os suportes dos estribos traseiros em alumínio foram dispostos diretamente no chassi - e não no garfo como em alguns modelos do mercado – o que evita que o garupa absorva os impactos das irregularidades do solo. Já o escapamento tem acabamento na cor preta e protetor cromado para evitar a exposição do usuário a altas temperaturas.
O modelo possui, ainda, trava de capacete, pedaleiras do piloto e passageiro retráteis e ainda sensor de acionamento da embreagem interligado ao sistema de partida, o que evita a partida do motor com a moto engrenada.
Além disso, a nova Riva 150 conta com diversos componentes nacionais, como chassi - que tem como atributo principal a resistência a torções, mantendo boa ciclística com agilidade e estabilidade em manobras urbanas -, retrovisores, pneus Pirelli City Demon, piscas, componentes de freio, bateria, relação secundária, entre outros.
A Riva 150 conta com motor de 149,4 cm3, OHC (Over Head Camshaft), monocilíndrico, quatro tempos e arrefecido a ar. Resistente e durável, apresenta potência de 12,1 cv a 8.250 rpm e torque máximo de 10,9 N.m a 6.600 rpm. Este conjunto propulsor agregado ao sistema de transmissão de cinco velocidades oferece acionamento preciso e macio, resultando em acelerações progressivas e lineares.
Para se chegar a um altíssimo nível de qualidade do produto, a engenharia da DAFRA trabalhou em conjunto com a Haojue durante dois anos, testando a Riva 150 em diferentes locais no Brasil e em mais de duas mil horas em dinamômetro de chassi no Laboratório de Testes e Emissões na fábrica de Manaus (AM). Os estudos contam com diferentes testes como validação de componentes elétricos, testes de durabilidade de componentes específicos, de feeling em diferentes altitudes, de funcionamento e de condicionamento do motor, entre outros.
A Riva 150 já está disposição em toda a rede de concessionárias DAFRA nas cores pérola, preta e vermelha.
No comments:
Post a Comment