Redação AB, com informações da Honda e da agência Automotive News
www.automotivebusiness.com.br
Notícia da Reuters, reproduzida pela agência Automotive News, registra que a Honda Motor planeja adotar novos métodos de projeto e montagem para tornar seus veículos mais leves. Entre as novas técnicas estão a soldagem externa de painéis ao quadro, em lugar da montagem do teto, laterais e outros painéis, para reduzir o uso de parafusos e materiais de reforço.
A montadora japonesa programa investir dezenas de bilhões de yens para atualizar as linhas de manufatura no Japão e outros países, utilizando os novos métodos inicialmente em pequenos veículos. Depois de alguns anos as novas tecnologias devem se estender a todo o portfólio da marca.
A Honda já deu passos para a economia de materiais, partes e etapas de processamento na manufatura de miniveículos como o N Box, que acaba de ser lançado. Uma das duas linhas de produção na fábrica de Suzuka, no Japão, foi modificada para a montagem do veículo, possibilitando redução de peso em 10% e economia em fabricação.
Para a empresa, veículos mais leves e baratos podem acelerar a penetração em mercados emergentes, que constituem uma das suas principais prioridades.
Blanks e hot stamping
A Honda explicou que fez uma revisão de todos os passos em seus processos de manufatura para a produção do N Box, primeiro modelo da nova série N de veículos compactos. Segundo a empresa, um quadro altamente eficiente foi concebido com a adoção das tecnologias de produção mais avançadas, como utilizar blanks especiais e hot stamping em moldagem de peças de acabamento para aumentar a resistência à tração e reduzir o peso em aproximadamente 10%.
No comments:
Post a Comment