Fonte: Interpress Motors
Via ABRAC ONLINE
O Chevrolet Cobalt, lançado em novembro, foi um dos destaques no ranking de vendas da primeira quinzena do ano. O novo sedã da emplacou 2.762 unidades e ficou na nona colocação entre os automóveis de passeio. Com isso, a General Motors terminou a primeira quinzena de janeiro na primeira colocação entre as fabricantes, com 25.231 unidades e 21,14% de participação.
O resultado alcançado pelo Cobalt representa 11% de tudo o que a montadora vendeu no período. E o novo sedã não chegou a prejudicar o mercado de outros sedãs da Chevrolet. As vendas do Classic, que englobam também o Corsa Sedan que o Cobalt sucede, atingiram 5.660 unidades nos primeiros quinze dias de novembro e 4.514 em janeiro. Ou seja, foram vendidos 7.276 sedãs compactos da marca neste mês, contra 5.660 no mesmo período de novembro.
Uma das razões para este crescimento do Cobalt foi a regularização de sua oferta. Ainda com pouco estoque nos concessionários, o sedã vendeu somente 869 unidades na primeira quinzena de dezembro. Agora o modelo já é o terceiro sedã mais vendido do Brasil, atrás somente de seu irmão Classic e do rival VW Voyage.
Uma das razões para este crescimento do Cobalt foi a regularização de sua oferta. Ainda com pouco estoque nos concessionários, o sedã vendeu somente 869 unidades na primeira quinzena de dezembro. Agora o modelo já é o terceiro sedã mais vendido do Brasil, atrás somente de seu irmão Classic e do rival VW Voyage.
No comments:
Post a Comment