Marca norte-americana começa a ganhar brilho próprio em território europeu
por Túlio Moreira
Depois de décadas de atuação discreta na Europa, a Chevrolet finalmente
está investindo alto no Velho Continente. Com modelos trazidos da Coreia
do Sul, a marca da gravata dourada cresceu 120% no Reino Unido, 23% na
Itália e 19% na Alemanha em janeiro, mesmo com o mercado europeu
enfrentando uma crise financeira cada vez mais devastadora.
Para não canibalizar a alemã Opel e a inglesa Opel e Vauxhall, a
Chevrolet investe alto na relação custo/benefício, enquanto as
subsidiárias europeias da GM focam em produtos com tecnologias de
vanguarda e melhor desempenho. A marca norte-americana já possui cerca
de 2.700 concessionárias no continente e atua em 44 países, incluindo aí
França, Espanha, Portugal, Turquia e Polônia. A GM quer atingir 1
milhão de unidades da Chevrolet na Europa em 2016, face a 477 mil
veículos em 2010.
É na Polônia, aliás, que a marca da
gravata dourada pode começar a produzir em solo europeu. A GM cogita
aproveitar as instalações da Opel em Gliwice, no sul polonês, para
produzir as variantes sedã e hatch do Cruze. O país também pode se
tornar o destino da versão station wagon do modelo, que será apresentada
oficialmente no Salão de Genebra, no início de março.
A Chevrolet também vende o subcompacto Spark, o compacto Aveo – nosso
Sonic –, a minivan Orlando, o utilitário esportivo Captiva, o elétrico
Volt e os esportivos Camaro e Corvette. À exceção de Volt e Corvette,
fabricados nos EUA, e do Camaro, produzido no Canadá, os modelos são
produzidos pela GM Korea, subsidiária formada após a incorporação da
coreana Daewoo, em 2001.
Fonte:motordream
Disponível no(a): http://motordream.uol.com.br
Comente está postagem.
No comments:
Post a Comment