Pedro Kutney, AB
http://www.automotivabusiness.com.br/Em sua palestra no 21º Congresso Fenabrave nesta quinta-feira, 24, o presidente mundial do grupo PSA Peugeot Citroën, Philippe Varin, reafirmou quais são as ambições da montadora no Brasil: “Hoje nossas duas marcas têm 5,2% do mercado e queremos chegar a 7% até 2015”, disse.Para atingir o objetivo, Varin destacou que Peugeot e Citroën vão lançar 12 novos produtos até 2015, sendo seis deles fabricados no Brasil e Argentina – o primeiro fica com a produção de veículos pequenos os argentinos farão os médios. O primeiro desses lançamentos é o hatch 308, que já começou a ser produzido em El Palomar, na Argentina, e vai substitui o 307 no começo de 2012. Também para o ano que vem Varin destacou o lançamento de dois produtos no segmento B premium, de hatches pequenos. Ele não confirmou quais são, mas um deles já foi anunciado: o compacto Peugeot 208. “Queremos conquistar a liderança desse segmento premium”, afirmou o executivo, descartando a produção de modelos populares.
Para Varin, o principal foco recai sobre veículos de maior valor agregado e maior rentabilidade, mirando em um consumidor que está envelhecendo e tem renda e exigências crescentes. O executivo destacou também os grandes investimentos que o grupo faz no Brasil, de R$ 3,7 bilhões até 2015, para dobrar a capacidade da fábrica de Porto Real (RJ) para 300 mil veículos e 400 mil motores por ano, com a adição de mais 40 mil metros quadrados de área construída, conforme foi anunciado no mês passado.
Para Varin, o principal foco recai sobre veículos de maior valor agregado e maior rentabilidade, mirando em um consumidor que está envelhecendo e tem renda e exigências crescentes. O executivo destacou também os grandes investimentos que o grupo faz no Brasil, de R$ 3,7 bilhões até 2015, para dobrar a capacidade da fábrica de Porto Real (RJ) para 300 mil veículos e 400 mil motores por ano, com a adição de mais 40 mil metros quadrados de área construída, conforme foi anunciado no mês passado.
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