Thursday, November 24, 2011

Verlagsgruppe DuMont e Fondgesellschaft DWS premiaram o BMW Group pela gestão interna de grande responsabilidade:



Edifício Sede da BMW em Munique também conhecido por cilindros.

O BMW Group foi reconhecido em Frankfurt AM Main com o Prêmio “DuMont-DWS-Preis” pela Gestão Consciente e Responsável” – uma premiação que o DuMont-Gruppe e a DWS Investments concederam pela primeira vez neste ano. A solenidade de entrega foi realizada no encerramento da 14ª Euro Finance Week (Semana de Gestão Financeira Européia) na localidade de Alten Oper.

O Dr. Friedrich Eichner, membro da Diretoria da BMW AG, recebeu o prêmio para o BMW Group de Osaka Wöhrmann, Diretor-gerente da DWS. Segundo ele, “Estamos muito contentes com esta premiação. Entendemos que estarmos cientes da responsabilidade ecológica, social e econômica é condição vital e parte integrante de nosso negócio empresarial. Isso demonstra, mais uma vez, que o nosso engajamento surtiu resultados e que estamos no caminho certo.”

O “Prêmio-DuMont-DWS para Gestão de Responsabilidade Consciente”  baseia-se nos resultados de uma pesquisa de grande alcance, que foi realizada sob a condução do Professor Alexander Bassen da Universidade de Hamburg, através do trabalho conjunto com a DWS Investments, DVFA e a Sustainanalytics.  Em foco, foram avaliados diferentes fatores de desempenho Ambiental, Social e de Controle e ao todo 104 empresas alemãs de diferentes setores de gestão, representados nos indicadores alemães mais importantes (Dax, M-Dax, S-Dax, e Tec-Dax).

Além do DuMont-DWS, o BMW Group recebeu esse ano outras importantes premiações para a sua atividade na área de sustentabilidade.  Comandou o Grupo de Empresas 2011 (Konzern 2011), foi pela sétima vez consecutiva líder do Índice Down Jones de Sustentabilidade como a empresa mais sustentável do setor automobilístico, além de ser considerada líder do mercado no seu Projeto de Divulgação de Carbono.

O BMW Group é um dos mais bem sucedidos fabricantes de automóveis e motocicletas do mundo com suas marcas BMW, MINI, Husqvarna e Rolls-Royce. Como uma empresa global, o BMW Group opera 25 instalações de produção e montagem em 14 países e tem uma rede global de vendas em mais de 140 países.Durante o ano financeiro de 2010, o BMW Group vendeu 1,46 milhão de carros e mais de 110.000 motocicletas em todo o mundo. O lucro antes dos impostos em 2010 foi de 4,8 bilhões de euros em relação a uma receita total de 60,5 bilhões de euros. Em 31 de dezembro de 2010, o BMW Group contava com uma força de trabalho de aproximadamente 95.500 funcionários.

No comments:

Post a Comment